Bibliosoft

Produtos

Licença, Garantia e Manutenção

Garantia

A Bibliosoft, Lda. garante os produtos distribuídos apostando na sua qualidade, não apenas pelas inovações que vai introduzindo nos produtos existentes, como na constante busca pelas melhores soluções tecnológicas.

Licenciamento

O licenciamento do produto tem como base o tipo de instituição, número de entidades e de postos de trabalho e módulos adquiridos. Sendo uma aplicação WEB-based, pode ser acedida em qualquer parte desde que estejam criadas as condições técnicas. As características técnicas dos produtos são as mesmas independentemente do tipo de licença.

As licenças são intransmissíveis. Se a instituição licenciada for extinta, a licença deixa de ter efeito e não poderá ser passada a terceiros.

Bibliotecas Públicas

Bibliotecas Escolares

Bibliotecas Universitárias

Outras Bibliotecas

Biblioteca(s) licenciada(s)

Podem ser adquiridas bibliotecas adicionais

2 1 3 1

Postos de trabalho staff concorrênciais

Podem ser adquiridos postos de trabalho adicionais

10 5 10 5

Bases de dados

Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado

Registos por base de dados

Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado

Leitores

Ilimitado Ilimitado Ilimitado Ilimitado

Módulos

  • Módulo de Catalogação e Pesquisa
  • Módulo de Circulação e Empréstimo
  • Módulo de Administração e Gestão de Acessos
  • Módulo de Administração de Base de Dados
  • Módulo de Listagens e Estatísticas
  • Módulo de Gestão de Repositórios de Ficheiros
  • Módulo de Inventário
  • Módulo de Registo de Eventos
  • Módulo de Gestão de Tarefas
  • OPAC - Interface WWW

A aquisição do biblio.NET inclui:

  • Serviço de instalação (remoto)
  • Serviço de migração de dados bibliográficos e de leitores (a partir de ficheiros ISO2709, ACCESS, EXCEL, TXT, etc.)
  • Configuração do sistema
  • 1 dia de formação para 1 formando nas instalações da Bibliosoft

Atualizações

A aquisição do produto biblio.NET inclui 12 meses de atualizações gratuitas. Estas atualizações cobrem correções a problemas detetados, novas funcionalidades nos módulos licenciados, manutenção do formato UNIMARC, utilitários, formatos de visualização, etc. Não incluem novas versões ou novos módulos. O processo de atualização é executado diretamente através da aplicação biblio.NET e o controlo é feito pela data de validade. Após este período, a entidade licenciada terá renovar este serviço para continuar a ter acesso às actualizações.

Apoio técnico

Devem ser considerados 2 tipos de apoio técnico: respostas a questões colocadas por telefone/email e o apoio que é dado remota ou localmente. Esta última modalidade implica a deslocação e intervenção de um técnico presencialmente, o que acarretará naturalmente custos à instituição requerente.

Nalgumas situações e dependendo das condições técnicas oferecidas pelos utilizadores, é possível um acesso remoto.

Dependendo da disponibilidade e da agenda, podem ser agendadas na sala de formação sessões de esclarecimentos de dúvidas.

A Bibliosoft garante o seu apoio técnico apenas às instituições que regularmente façam atualizações, adquiram novas versões ou frequentem pelo menos uma formação nesse ano civil.

À Bibliosoft reserva-se o direito de não prestar apoio técnico às instituições que:

  • Apresentem sistematicamente dúvidas ou questões que revelem não ter capacidade técnica ou falta de conhecimentos mínimos para operar com os programas
  • Não cumpram com o calendário das actualizações ou novas versões
  • Façam mau uso dos programas e não assegurem as seguranças necessárias
  • Demonstrem não ter capacidade para assegurar as tarefas de manutenção mínimas
  • Não frequentem as acções de formação nos módulos nos quais apresentam as dificuldades
  • Coloquem questões que fogem do âmbito de utilização do programa
  • Coloquem um elevado nº de questões
  • Coloquem questões de resolução complexa e que requerem uma intervenção técnica no local (serviço a cobrar)

Manutenção remota

Através de software disponibilizado pela instituição ou por qualquer outro produto de acesso remoto, a Bibliosoft presta este tipo de serviço. Este tipo de apoio pode ter custos, dependendo da complexidade do problema e desde que acordado por ambas as partes.

Para ter apoio remoto:

  • Contacte a BIBLIOsoft por email ou telefone e marque uma sessão (data e hora)
  • Exponha o problema que pretende resolver
  • Acorde as condições de acesso com a Bibliosoft (custos e tempo envolvidos)
  • Faça download do Cliente TeamViewer e forneça os dados de acesso

Contrato de manutenção

A aquisição dos produtos Bibliosoft não implicam nem obrigam a nenhum acordo de contrato de manutenção, contudo o apoio técnico de maior complexidade é restrito apenas às instituições com contrato de manutenção.

Um contrato de manutenção compreende as acções necessárias para garantir o bom funcionamento e desempenho do software biblio.NET. As tarefas a seguir indicadas estão previstas nas intervenções.

  • Manutenção preventiva - avaliação e execução de rotinas que garantam o bom funcionamento do serviço
  • Manutenção interventiva - resolução de problemas quando reportados pelo serviço
  • Manutenção do formato Unimarc (inclusão de novos campos na estrutura da base de dados, assim como nos formatos de visualização/impressão
  • Alterações globais de conteúdos das bases de dados
  • Acesso periódico ao servidor para manutenção das bases de dados associadas aos diversos módulos
  • Criação de rotinas tendo em vista resolução de situações pontuais.
  • Esclarecimento/resolução de questões por telefone ou email
  • Actualização regular dos produtos licenciados sempre que surgirem novas funcionalidades (serviço de actualizações incluídos) - serviço de actualização anual

Nota:

  • A manutenção é feita remotamente no servidor. A instituição deve assegurar as condições técnicas para acesso remoto.

Veja também: